PeugeotClubePortugal  
Voltar   PeugeotClubePortugal > Geral > Novidades do nosso mundo

Novidades do nosso mundo Para partilhar noticias do nosso dia-a-dia.

Responder

Opções do Tópico Modos de Exibição
Antigo 23-11-2009, 9:52   #161
joaochambino
Arrumador de Serviço

Data de Entrada: Oct 2006
Local: Castelo Branco
Padrão

Já fizeram a vossa reserva??!

A Peugeot anunciou que já está aceitar pedidos para o pequeno eléctrico, os consumidores de mercados como Alemanha, Espanha, França, Itália e Reino Unido, porém, já podem fazer as suas reservas.... não li o nome de Portugal mas isso deve ser para poupar palavras

Está confirmado que o carro será para quatro pessoas movido somente a eletricidade. Propulsor eléctrico com 47 kW (64 cv) e pode alcançar 130 km/h. Em tomadas de 400 volts, a recarga de 80% das baterias leva apenas meia hora. No entanto, a energia também pode ser resposta em tomadas domésticas, de 220 volts... está cada mais perto!

joaochambino está online agora   Responder com Quote
Antigo 23-11-2009, 11:32   #162
gonga
Membro PCPT

Local: Leiria
Padrão

E falando em preços?
Antigo 23-11-2009, 13:22   #163
Joca
Pq é que sou assim?! Agora fui banido!

Data de Entrada: Jan 2009
Local: Kigali
Padrão

O primeiro carro eléctrico que a Renault vai pôr à venda no mercado vai rolar os primeiros quilómetros em Portugal na quarta-feira, uma versão eléctrica do Kangoo que a marca quer vender ao mesmo preço que a versão diesel, noticia a Lusa.

Ao Kangoo eléctrico, seguir-se-á o Fluance e mais tarde o Twizy e o Zoe, estes dois desenhados e pensados exclusivamente para o mercado eléctrico.

«A Renault vai comercializar o seu primeiro carro eléctrico dentro de 18 meses. O sentido em que hoje trabalhamos é que venderemos o automóvel e a bateria será alugada, num serviço prestado pela Renault», adiantou o director de comunicação da Renault Portugal, Ricardo Oliveira.

Agência Financeira
Joca está offline   Responder com Quote
Antigo 23-11-2009, 14:10   #164
joaochambino
Arrumador de Serviço

Padrão

Preços! Tudo continua a apontar para preços de toda a espécie e feitio, mas pessoalmente continuo a acreditar que em modelos/versões dos patamar inicial, o equivalente aos actuais utilitário as "coisas" não andarão muito diferentes da actualidade... pelo que tenho lido sobre este tema e que muito me interessa, a minha grande dúvida está nos valores/duração/recarga das baterias, pois eu julgo que a tecnologia disponível neste momento irá ser ultrapassada rapidamente fruto da concorrência que num futuro próximo será desenfreado.

Antigo 26-11-2009, 12:22   #165
Joca

Padrão

Citação:
Postado originalmente por joaochambino Ver Mensagens
Preços! Tudo continua a apontar para preços de toda a espécie e feitio, mas pessoalmente continuo a acreditar que em modelos/versões dos patamar inicial, o equivalente aos actuais utilitário as "coisas" não andarão muito diferentes da actualidade... pelo que tenho lido sobre este tema e que muito me interessa, a minha grande dúvida está nos valores/duração/recarga das baterias, pois eu julgo que a tecnologia disponível neste momento irá ser ultrapassada rapidamente fruto da concorrência que num futuro próximo será desenfreado.
O 'Kangoo' da gama ZE (Zero Emissões) vai ter um preço muito semelhante ao da actual versão a diesel do mesmo modelo, actualmente nos 13 mil euros, e poderá percorrer 100 quilómetros com um custo de apenas dois euros

A Renault mostrou ontem em Portugal o primeiro de uma gama de veículos 100% eléctricos que a marca francesa pretende começar a comercializar em larga escala a partir de 2011.

O modelo escolhido para esta apresentação dinâmica foi o Kangoo be bop ZE Concept, ainda um protótipo, mas já com uma tecnologia muito próxima da dos futuros veículos de série que estão a ser desenvolvidos para introdução no mercado daqui a 18 meses.

O fabricante garante que o preço da versão ZE (Zero Emissões) será equivalente ao da versão com o motor a diesel do Kangoo Express, um comercial ligeiro que ronda actualmente os 13 mil euros no mercado português. Mas ainda com a vantagem de o custo de funcionamento - incluindo aluguer de baterias, custo da electricidade e manutenção - representar uma economia entre 20% e 30%. De acordo com a Renault, o Kangoo be bop ZE vai permitir percorrer 100 quilómetros por cerca de dois euros, um custo cinco vezes inferior ao de um veículo equipado com motor de combustão.

O carregamento poderá ser efectuado em qualquer local com corrente eléctrica, o que levará cerca de oito horas, mas nos postos de carregamento apropriados serão necessários apenas 20 minutos. A alternativa mais rápida, a troca de baterias, demora unicamente três minutos. A autonomia do protótipo ontem testado é de 100 quilómetros, mas a Renault promete uma evolução nas baterias para atingir os 160 quilómetros na versão para venda.

A gama ZE é composta por quatro modelos 100% eléctricos, dois dos quais derivados de veículos com motor térmico, o Kangoo e o Fluence, com comercialização na Europa prevista para o primeiro semestre de 2011. No final do mesmo ano, deverá ser introduzido no mercado o Twizy ZE, um carro eléctrico desenvolvido de raiz a pensar numa mobilidade essencialmente citadina, seguindo-se em 2012 o quarto e último modelo da gama, o Zoe ZE, também concebido de raiz, mas vocacionado para uma maior versatilidade de uso, em trajectos diários nas grandes cidades e subúrbios. Tanto o Twizy como o Zoe só estarão disponíveis na versão eléctrica.

in DN
Antigo 26-11-2009, 12:23   #166
Joca

Padrão

Em 2011 haverá 1300 prontos para carregar

O programa para a mobilidade eléctrica aponta para a existência de uma rede de 1300 pontos de abastecimento até 2011, ano em que começarão a ser vendidos em Portugal os primeiros carros 100% eléctricos da Renault. Até ao momento já aderiram ao projecto Mobi-E 25 municípios e foi criado um consórcio para desenvolvimento desta rede de carregamento, que conta com empresas como a Efacec, a Novabase ou a Critical Software, entre outras. Naturalmente, o projecto continua aberto à entrada de novos parceiros, estimando-se uma redução de nove mil milhões de euros na factura energética do País, quando houver 160 mil carros eléctricos a circular.

In DN
Antigo 26-11-2009, 15:35   #167
Eight8
Membro PCPT

Data de Entrada: Sep 2008
Local: Setubal
Padrão

é a tendencia futura
Eight8 está offline   Responder com Quote
Antigo 09-12-2009, 14:16   #168
joaochambino
Arrumador de Serviço

Padrão

Cada vez a passada é mais larga em direcção ao futuro dos automóveis, os electricos! Confirmada a noticia e o arranque da fábrica de baterias em Cacia, cuja produção será maioritariamente para exportação...

http://www.terranova.pt/index.php?idNoticia=1258

Cada vez mais perto a troca da SW !!!

Responder

Utilizadores activos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Não podes inserir novos tópicos
Não podes inserir mensagens
Não podes colocar anexos
Não podes editar as tuas mensagens

BB code is Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...

O Fuso Horário é GMT +1. Neste momento é 23:38.

Style design and concept by DigitalVB.com