PeugeotClubePortugal  
Voltar   PeugeotClubePortugal > Geral > Geral

Geral Local destinado a assuntos que não se enquadram nos restantes Foruns.

Responder

Opções do Tópico Modos de Exibição
Antigo 20-01-2009, 11:49   #51
207peteR
Membro PCPT

Data de Entrada: May 2007
Local: Barreiro
Padrão

Eu sinceramente não consigo perceber o ponto de vista que voces todos referem... Mas acho que sou eu que tou enganado..

Antigo 20-01-2009, 15:19   #52
stafula
Membro PCPT

Data de Entrada: Oct 2007
Local: Águeda
Padrão

Citação:
Postado originalmente por lee
Carros miticos como o 205 Gti ou o R5 GTT ja nao voltam..
Concordo, não voltam esses e mais nenhuns! Felizmente. (Just kiding - eu percebi o ponto)

Citação:
Quanto aos actuais " rockets " pelas suas dimensoes comparam se sim a um 11 Turbo, 309 Gti etc...
Em abono da verdade os PR não acabaram!! estão diferentes... Mas muita coisa mudou na industria e vai mudar muito mais!...

Querem mais um exemplo a juntar ao Panda, ao mini CS e os 500-Abarth, que já qui faram. Deem uma vista de olhos:
http://videos.streetfire.net/video/F...ort_282418.htm

Citação:
Todos me chamam maluco de andar com um carro que nem fecho central e vidros eléctricos tem... lol.. ai credo que charuto..
As mentalidades sao tramadas... sobretudo quando sao moldadas pelo espirito consumista...
Sem fecho central, sem Air-bags, sem Pré Tensores, sem deformação programada, sem ABS, sem ESP, sem ISOFIX, sem luzes de aviso de falta de cintos!... Com 2 ou 3 estrelas EURONCAP.Vá lá!... sabem quantas pessoas já morreram na estrada? E sabem porque é que esse número funesto está a cair? Não é só consumismo, também é! mas...

O facto de não se vender em Portugal PR não quer dizer que não haja, há mais vida para além de Badajoz ... ;)
stafula está offline   Responder com Quote
Antigo 20-01-2009, 16:43   #53
joaochambino
Arrumador de Serviço

Data de Entrada: Oct 2006
Local: Castelo Branco
Padrão

Citação:
Postado originalmente por 207peteR
Eu sinceramente não consigo perceber o ponto de vista que voces todos referem...

Qual é a parte que não percebes, em "Foguete de Bolso"!??
Antigo 20-01-2009, 16:54   #54
207peteR
Membro PCPT

Data de Entrada: May 2007
Local: Barreiro
Padrão

lol Chambino o que te leva a classificar carros como os TIE, G40, GTTurbo como PR ?
Antigo 20-01-2009, 17:20   #55
joaochambino
Arrumador de Serviço

Local: Castelo Branco
Padrão

Citação:
Postado originalmente por 207peteR
lol Chambino o que te leva a classificar carros como os TIE, G40, GTTurbo como PR ?
Os exemplos que dás são optimos, um Uno Turbo i.e, um Polo G40, um Renault 5 GT Turbo na minha opinião não lhes falta nada, mesmo nada para serem apelidados de PR ... pequenos e velozes, soberbos mesmo nas aptidões onde podemos englobar um modelo/versão como um PR! Aliás eles pertencem a uma decada que foi de ouro para este tipo de viaturas tão queridas de todos nós.
Antigo 20-01-2009, 17:25   #56
Pedro Carmo
Membro PCPT

Data de Entrada: Apr 2008
Local: Massamá
Padrão

Citação:
Postado originalmente por joaochambino
Os exemplos que dás são optimos, um Uno Turbo i.e, um Polo G40, um Renault 5 GT Turbo na minha opinião não lhes falta nada, mesmo nada para serem apelidados de PR ... pequenos e velozes, soberbos mesmo nas aptidões onde podemos englobar um modelo/versão como um PR! Aliás eles pertencem a uma decada que foi de ouro para este tipo de viaturas tão queridas de todos nós.
estás-te a esquecer do super 106 open

uma pessoa já não pode comentar isto pois estaria a repetir o que muitos disseram, o exemplo do lee e a resposta do stafula dizem quase tudo, as pessoas agora preferem o conforto/segurança/consumos, quem quer carros rápidos tem de ir para os hatch's...

mas não era mal pensado um 107 1.4 100cv por ex

Peugeot 106 1.1 open
Peugeot 307 1.4HDI navtech
Peugeot 403 pickup

Pedro Carmo está offline   Responder com Quote
Antigo 20-01-2009, 18:41   #57
gonga
Membro PCPT

Local: Leiria
Padrão

Nem considero pocket rocket carros que andam para aí hoje em dia mas ok...

puro e duro isso sim...
Antigo 20-01-2009, 21:06   #58
Houser
Membro PCPT

Data de Entrada: Oct 2008
Local: Palmela
Padrão

Citação:
Postado originalmente por gonga
Nem considero pocket rocket carros que andam para aí hoje em dia mas ok...

puro e duro isso sim...
Nem mais...
Antigo 20-01-2009, 21:11   #59
lee
Membro PCPT

Data de Entrada: Jan 2008
Local: Lisboa / Oeste
Padrão

Citação:
Postado originalmente por stafula
Sem fecho central, sem Air-bags, sem Pré Tensores, sem deformação programada, sem ABS, sem ESP, sem ISOFIX, sem luzes de aviso de falta de cintos!... Com 2 ou 3 estrelas EURONCAP.Vá lá!... sabem quantas pessoas já morreram na estrada? E sabem porque é que esse número funesto está a cair? Não é só consumismo, também é! mas...

O facto de não se vender em Portugal PR não quer dizer que não haja, há mais vida para além de Badajoz ... ;)
O problema é que a maioria das pessoas compra um carro novo por todos osmotivos e mais alguns e so depois vai ver da segurança...

A maioria fa-lo por status ou afirmaçao social, alguns por necessidade, outros por puro gosto.

Mas para a grande maioria dos petrolhead ca do burgo os carros com verdadeira emoçao acabaram antes do ano 2000

Como ja referi atrás, andava no dia a dia de V70 T5, sem sombra de duvida uma excelente escolha para daily drive exceptuando os consumos, mas estava disposto a paga-los pelo gozo que me dava conduzi-la..

Agora ando de Rallye por opçao, mas nao deverá tardar muito a voltar a uma escolha " maluca " tipo S60, BMW E38 ou E39, todos otto...

Concordo que para muitos dos condutores de hoje em dia o " sentir " o carro é algo que pouco importa, lembra-me das acesas discussoes que ja tive com alguem que dizia que as AE's sao a melhor invençao possivel... mas eu evito as..

E tal como eu muitos mais, e sao esses os que nao se importariam nada de ter um Pocket Rocket old school ( e alguns compram nos para colecçao, restauro etc ) tal como eu nao me importava de ter um UMM zero kms.. por exemplo.

São uma pequena fatia do mercado, que nao representam um numero expressivo o suficiente para que as marcas voltem a lançar carros desses, acreditem que se o fossem teriamso ai pocket rockets por todo o lado tal como temos SUV's por exemplo, isto so porque " fica bem " ser radical, subior passeios, e andar de ganga e tenis ao fds para se intitular pseudo aventureiro..

E btw, Badajoz ia la todas as semanas.. tinha la casa e negocio, e conheço um bocadinho mais por essa europa fora...

Última edição por lee : 20-01-2009 às 21:13
lee está offline   Responder com Quote
Antigo 20-01-2009, 21:26   #60
Pedro Carmo
Membro PCPT

Data de Entrada: Apr 2008
Local: Massamá
Padrão

Citação:
A maioria fa-lo por status ou afirmaçao social, alguns por necessidade, outros por puro gosto.
concordo plenamente contigo

Citação:
Agora ando de Rallye por opçao, mas nao deverá tardar muito a voltar a uma escolha " maluca " tipo S60, BMW E38 ou E39, todos otto...

e ofereces-me um dos rallye's?

Peugeot 106 1.1 open
Peugeot 307 1.4HDI navtech
Peugeot 403 pickup

Pedro Carmo está offline   Responder com Quote
Responder

Utilizadores activos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Não podes inserir novos tópicos
Não podes inserir mensagens
Não podes colocar anexos
Não podes editar as tuas mensagens

BB code is Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...

O Fuso Horário é GMT +1. Neste momento é 0:13.

Style design and concept by DigitalVB.com