PeugeotClubePortugal  
Voltar   PeugeotClubePortugal > Geral > Geral

Geral Local destinado a assuntos que não se enquadram nos restantes Foruns.

Responder

Opções do Tópico Modos de Exibição
Antigo 04-11-2011, 10:23   #1
luiscarlos
Membro PCPT

Data de Entrada: Nov 2011
Local: Lagos
Padrão Quadrante 406

Boas pessoal, adquiri acerca de uma semana, uma peugeot 406 SW, 1.8 de 98, o carro está bem estimado, o motor porta-se bem, apenas o quadrante me está a irritar, pois o odometro só funciona quando quer, o ponteiro da gasolina, está sempre doido, ora indica que está cheio ora indica que não tem gasolina, enfim!!! penso que deve estar a encomendar a alma ao criador, mas como não tenho expriencia nestes carros, será por acaso que algum dos membros, me sabe dizer, se estes quadrantes costuma ter reparação, ou se mais vale tentar arranjar um usado, para susbstituir. Fico então a espera de opiniões.
luiscarlos está offline   Responder com Quote
Antigo 05-11-2011, 2:05   #2
eur1c0
Membro PCPT

Data de Entrada: Aug 2011
Local: Coimbra
Padrão

sei que ha uma serie dos 406 que tem problemas de quadrante, mas alguem mais intendidad que diga...

eu tenho o meu a 1 mes, mas com a sorte qe tenho com ele, ainda ade ser a minha versao...
eur1c0 está offline   Responder com Quote
Antigo 05-11-2011, 10:43   #3
luiscarlos
Membro PCPT

Padrão

Boas... pois companheiro, pelo que eu tenho visto aqui pela net, os quadrantes que dão problemas são os modelos Sagem (não sei se a 406 tem quadrantes de outras marcas) eu ja comecei a pesquisar para ver se consigo comprar um usado, até agora o unico que encontrei (atraves da net ) foi lá em cima no norte, e pedem 150 €, o que sinceramente acho um pouco caro para um quadrante usado, e depois resta saber quanto tempo dura, por isso se alguem me souber dizer mais alguma coisa acerca deste problema dos quadrantes agradecia.
Antigo 05-11-2011, 17:23   #4
atadinho
Membro PCPT

Data de Entrada: Apr 2011
Local: Guimarães
Padrão

Tenho um colega que repara quadrantes(entre outras coisas), mas é cá em Guimarães...

Helder - Nov 1983
Peugeot 406 2.0 HDi Griffe - 2001
Ex - Opel Frontera 3P 2.5 TDS Arizona - 1998 - Powered by VM Motori!
Portugal - Tudo começou em Guimarães a 24 de Junho de 1128!
atadinho está offline   Responder com Quote
Antigo 05-11-2011, 18:29   #5
luiscarlos
Membro PCPT

Padrão

Boas atadinho... por acaso sabes quanto é que ele leva de reparar os quadrantes?? é que se compensar, eu enviava o quadrante por correio para cima, ele reparava e depois era só enviar para baixo, se não for muito incómodo, tenta saber quanto é que ele leva por reparar o quadrante e quantos dias leva, sff. obrigado, fico a espera que me digas algo.
Antigo 06-11-2011, 0:13   #6
atadinho
Membro PCPT

Padrão

Citação:
Postado originalmente por luiscarlos Ver Mensagens
Boas atadinho... por acaso sabes quanto é que ele leva de reparar os quadrantes?? é que se compensar, eu enviava o quadrante por correio para cima, ele reparava e depois era só enviar para baixo, se não for muito incómodo, tenta saber quanto é que ele leva por reparar o quadrante e quantos dias leva, sff. obrigado, fico a espera que me digas algo.
Eu vou-lhe pedir o contacto e envio-te por PM.

Helder - Nov 1983
Antigo 06-11-2011, 12:40   #7
luiscarlos
Membro PCPT

Padrão

ok!!! obrigado. vou então ficar a espera.
Antigo 07-11-2011, 11:27   #8
atadinho
Membro PCPT

Padrão

Amigo! Já falei como meu colega, mas ele diz que tem que ter o quadrante e a viatura na oficina... Se entretanto quiseres o contacto na mesma, diz qualquer coisa.

Helder - Nov 1983
Antigo 07-11-2011, 20:51   #9
406power
Membro PCPT

Data de Entrada: Oct 2011
Local: Cartaxo
Padrão

O quadrante da minha 406 de vez aquando também varia mas é ao nível do velocímetro, deixa de funcionar por um breve momento e depois funciona bem o resto da viagem, quando há esta avaria também deixa de contar os quilómetros e deixo de ter informação no CB. Esta paragem acontece cerca de 5minutos no máximo, às vezes 3 minutos.Já levei a carrinha a um electricista auto, ligou-a ao computador não deu erro nenhum...
Por acaso ainda não reparei se o quadrante é sagem!!
406power está offline   Responder com Quote
Antigo 10-11-2011, 20:18   #10
luiscarlos
Membro PCPT

Padrão

Citação:
Postado originalmente por 406power Ver Mensagens
O quadrante da minha 406 de vez aquando também varia mas é ao nível do velocímetro, deixa de funcionar por um breve momento e depois funciona bem o resto da viagem, quando há esta avaria também deixa de contar os quilómetros e deixo de ter informação no CB. Esta paragem acontece cerca de 5minutos no máximo, às vezes 3 minutos.Já levei a carrinha a um electricista auto, ligou-a ao computador não deu erro nenhum...
Por acaso ainda não reparei se o quadrante é sagem!!
Há de reparar se quando ela vai a marcar a velocidade, se carregar no botão para meter os kilometros a zero, se o ponteiro não começa aos "saltos" porque o meu faz isso, mas o meu de vez em quando, marca, outras vezes aparece tudo mas não marca kilometros, eu acho que deve ser mau contacto no botão que faz reset aos kilómetros, porque as vezes ponho-me a mexer nesse botão e aparece a informação, acho que vou me meter a aventura e tentar desmontar o quadrante e tentar limpar os contactos todos,
Responder

Utilizadores activos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Não podes inserir novos tópicos
Não podes inserir mensagens
Não podes colocar anexos
Não podes editar as tuas mensagens

BB code is Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...

O Fuso Horário é GMT +1. Neste momento é 12:56.

Style design and concept by DigitalVB.com