PeugeotClubePortugal  
Voltar   PeugeotClubePortugal > Geral > Geral

Geral Local destinado a assuntos que não se enquadram nos restantes Foruns.

Responder

Opções do Tópico Modos de Exibição
Antigo 18-10-2006, 16:08   #1
joaochambino
Moderador

Data de Entrada: Oct 2006
Local: Castelo Branco
Padrão Consumos e Perfomance Peugeot 206 1.1

Em jeito de repescagem do fórum velho, vamos falar das nossas máquinas ... os grandes 1.1 !
Este tópico não é para essas coisas de GTis e machimbombos fumarentos...:aiwebs_017:
É sabido que nestas coisas estamos feitos ao bife, a gente quer andar mas há sempre algo a "puxar pa trás" ! Mas lá vamos e chegamos onde chegam os outros ... dez minutos depois!
...

Sendo assim numa 206 SW 1.1 em 5ª ...

4000 rpm

5000 rpm

Reparem na rotação vs kms/h... não há consumos que resistam!

Última edição por joaochambino : 28-02-2012 às 9:04 Motivo: correcção de erro ortográfico
joaochambino está offline   Responder com Quote
Antigo 18-10-2006, 16:24   #2
andre
Membro PCPT

Local: Amadora/Sesimbra/Oeiras/Lisboa
Padrão

Então e só dá 170? :confused:

O meu 206 em 3ª dava mais do que isso... :aiwebs_019:

heheheh
andre está offline   Responder com Quote
Antigo 18-10-2006, 16:42   #3
Tom106
Admin

Data de Entrada: Sep 2006
Local: Lisboa
Padrão

André poupa-nos desses teus comentários supérfluos!

João a carrinha tem a caixa muito curta não tem?
Tom106 está offline   Responder com Quote
Antigo 18-10-2006, 16:44   #4
Gugu 206GTiT
Sócios PCPT

Local: Cascais
Padrão

ya mas o teu 206 não tem a mesma caixa... o mesmo motor... o mesmo peso e outras coisinhas ;)

Não sejas mauzinho.

Joao, nessa ultima foto já ias á muito tempo nessa velocidade?
Antigo 18-10-2006, 16:55   #5
joaochambino
Moderador

Padrão

A cx das sw 1.1 é mesmo curta!
A Peugeot tentou ajudar a fraca potência com a caixa... chega a ser incomodativo mas acredito que não havia outra solução para "disfarçar" o peso da carrinha.
Quanto a velocidades máximas, ela dá mais um pouco mas com ajudas, acima de tudo com o erro do velocimetro... há pessoas que confundem velocidade máxima com a velocidade instantânea atingida por exemplo numa descida.... a velocidade máxima é em plano, com o menor número possível de condicionalismos a favor. Para isso vamos para o rolo e aí sim a 1.1 vai lá para o 300...ou mais!:badgrin:
Antigo 18-10-2006, 16:58   #6
Gugu 206GTiT
Sócios PCPT

Local: Cascais
Padrão

Mas diz-me, qual a temperatura media da tua maquina ao logo de um bom tempo a 170KM/h?
Antigo 18-10-2006, 17:01   #7
Tom106
Admin

Data de Entrada: Sep 2006
Local: Lisboa
Padrão

Andei algum tempo com um 1.1 e era isso que notava.

Assim que arrancava, o carro dava uma sensação de potência muito grande, coisa que desaparecia á medida que a velocidade aumentava!

A meu ver esse motor nao será o ideal para essa carrinha!
Tom106 está offline   Responder com Quote
Antigo 18-10-2006, 19:07   #8
joaochambino
Moderador

Padrão

Citação:
Postado originalmente por Tom106
Assim que arrancava, o carro dava uma sensação de potência muito grande, coisa que desaparecia á medida que a velocidade aumentava!

A meu ver esse motor nao será o ideal para essa carrinha!
Exactamente! O gradual aumento de velocidade faz com que essa sensação de alguma potência desapareça e muito cedo ficamos sem motor, 130 é o inicio da desgraça, depois vai completamente contrariada... no entanto em percursos urbanos no meio do trânsito ou em subidas pouco acentuadas, engana muita gente e faz-se passar por quem não é, exactamente devido à caixa curta e aí voltamos a levar porrada desta vez na carteira, com os consumos a disparar quase a fazer concorrência aos GTís.:confused:

Citação:
Postado originalmente por Gugu 206GTiT
Mas diz-me, qual a temperatura media da tua maquina ao logo de um bom tempo a 170KM/h?
Quanto à temperatura a minha resposta não pode ser conclusiva porque manter essa velocidade nunca é por muito tempo, de qualquer das formas nunca tive problemas de aquecimento e o ponteiro mantem-se tal qual o que a foto documenta... levemente acima do meio, mesmo nesta altura em que está com 3 anos e tal ( fará 4 em Julho/2007) e o liquido de refrigeração ainda não foi mudado coisa que só irá acontecer aos 30 mil kms...
Antigo 18-10-2006, 22:42   #9
Richie
Admin

Data de Entrada: Aug 2006
Local: No servidor!
Padrão

João a tua carrinha tem poucos kms para a idade que tem, o que significa também que deve passar algum tempo sem circular por uns bons periodos.
Isso irá afectar ligeiramente o seu andamento, para pior.

Depois é o facto do peso, dai faltar-lhe o "ar" aos 130.

Das poucos vezes que andei em 1.1 a sensação foi a mesma. Rápido nas mudanças mais baixas e em ambientes citadinos, nunca chegando a constatar o consumo do mesmo.

Acho que não se pode ter tudo, cada coisa no seu sitio, e se o joão escolheu a 1.1, concerteza pensou bastante nos seus defeitos/virtudes.

Em jeito de conclusão, relembro-me de uma conversa que tive com um amigo de amigo, em que ele afirmava que o seu 1.1 chegava facilmente aos 190 e que por vezes dava 200.
Eu acreditei, e perguntei-lhe se era a cair do penhasco ali no cristo rei, como respondeu-me "em qq estrada", virei costas e acabei por ali.

Cada carro anda o que anda, e só temos que estar contentes por eles, pois são nossos!

Parabens pela carrinha, pois gosto mto dela.
Richie está offline   Responder com Quote
Antigo 18-10-2006, 22:49   #10
Knox
Membro PCPT

Local: moita
Padrão

uma 206 1.1 a dar 200km/h? só tiver o velocímetro sócrates, ponteiro muito inflacionado e com um erro maior do que o orçamento de estado, é um bom motor que já vem do tempo do 205 e do citroen ax, e eu tive um ax com esse motor era bastante rápido em arranques, era um motor feito para andar em cidade para ser rápido e económico, só que puzeram nos 206 e nos c3 e claro que o peso do carro nota-se, num ax ou num 205 ou até no saxo andam bem, mas agora dar 200km/h é muita fruta, o meu carro que é 1.4 custa a chegar lá quanto mais 1.1 mais pesado do que o meu carro, os 170 acredito que dê e ainda mais devido também ao próprio peso do carro que faz embalar mais, é um motor que ainda hoje é muito fiável mas que infelizmente eu axo que não está adequado a estes modelos mais recentes e aonde se sente mais é nos consumos e nas recuperações e acelarações

Última edição por Knox : 18-10-2006 às 22:57
Knox está offline   Responder com Quote
Responder

Utilizadores activos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Não podes inserir novos tópicos
Não podes inserir mensagens
Não podes colocar anexos
Não podes editar as tuas mensagens

BB code is Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...

O Fuso Horário é GMT +1. Neste momento é 8:19.

Style design and concept by DigitalVB.com